domingo, 26 de fevereiro de 2017

CARNAVAL EM 60 SEGUNDOS




artigo publicado no jornal O Estado doMaranhão

Jose Ewerton Neto é autor de O entrevistador de lendas



Em 60 segundos a mulata Globeleza dá quantos  rodopios em volta do próprio corpo? Ivete Sangalo dá quantos gritos em cima de um trio? Quantos quilos de celulite passam diante de seus olhos num desfile de Escola de Samba? Talvez você não saiba o número certo, mas faz ideia. Só não faz ideia de quanta coisa acontece no mundo durante esses 60 segundos.

            1.Em 60 segundos um milhão de pessoas estão voando de  avião.
            “Durante o Carnaval o número dos que voam (de avião ou não) deve subir ainda mais. Sem contar os que voam sem sair do lugar”.

            2.A Mac Donald’s vende 4 500 hamburgers.
            Como se come hamburger neste nosso planeta! Um bom matemático poderia calcular quantos cm. de barriga aumentam por dia por causa dos hamburgers. Se não dá para completar uma volta completa do globo terrestre com certeza dá para consagrar muitos reis momos.

            3.O cérebro humano lê até 900 palavras.
            “Como o brasileiro lê no máximo 2 livros em média, por ano, tem-se a confirmação de quanto cérebro se desperdiça por aqui! Enfim, parece que nem todo ser humano precisaria ter, necessariamente, um cérebro acima do pescoço!”


                                         

                


            4.113 crianças nascem na pobreza (metade do total).
            “ Repito. 113 crianças nascem no mundo, durante apenas um minuto, na completa pobreza. De novo: 113 crianças nascem na pobreza durante apenas um minuto.

            5.116 pessoas se casam. (enquanto 58 se divorciam)
            “Alguém poderia pensar que  se mais de cem pessoas se casam no mundo a cada minuto, o casamento continua a ser o objeto de desejo da sociedade. No entanto, o igualmente elevado número de divórcios, aponta para uma suspeita : será que o número elevado de casamentos hoje em, dia não é apenas um pretexto para que os casais possam se divorciar depois,  permitindo a ambos uma satisfação muito maior? Afinal de contas não dá para se divorciar sem haver casado antes.

            6.2709 smartphones são vendidos.
            “Parece muito, mas o número seria muito maior se fossem  computados os aparelhos roubados e os que estão ocultos nas penitenciárias brasileiras.

           7.Seu sangue faz uma viagem por todo o seu corpo. (Ou seja, por todo o sistema circulatório até voltar ao seu coração)

            “Se você é dos que abominam a frase de Sócrates “conhece-te a ti mesmo” e nunca se achou interessante a ponto de se conceder uma viagem  interna para se conhecer melhor, acredite: seu sangue faz isso por você. Se o carnaval não for suficiente para melhorar sua auto estima lembre-se, pelo menos,  de que seu sangue, por enquanto,  ainda não se cansou da paisagem.



                                      




            Se em apenas 60 segundos acontece tudo isso, você não precisa matar a cabeça para saber como vai ser o seu carnaval. Basta multiplicar tudo o que foi dito acima por 7200  que é a quantidade de minutos em 5  dias e pronto, já terá uma ideia do que vai acontecer no Carnaval, como sempre. Só aconselhamos um pouco mais de cuidado com seus muitos sessenta segundos. É tempo suficiente para uma bala perdida ou para introduzir um esperma desprevenido num óvulo não anunciado, por isso é tempo também de camisinha.

            Quanto ao retorno à realidade, não se preocupe muito com isso. Costuma acontecer na quarta feira também em 60 segundos. Logo depois da ressaca.  

                                                                                  ewerton.neto@hotmail.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário