terça-feira, 23 de maio de 2017

PORQUE CHOVEM SAPOS





artigo publicado no jornal O estado do Maranhão

José Ewerton Neto, é autor de O oficio de matar suicidas

Existem mais mistérios entre a terra e o céu do que sonha a vã inteligência humana? Sim, quanto a isso a ciência não tem a menor dúvida, embora o homem que disse a frase, o dramaturgo e poeta inglês William Shakespeare, nem tenha se dado  ao trabalho de provar.
            Tanta ignorância e desconhecimento das coisas elementares do Universo por parte do gênero humano  leva a outra lei, mais absoluta ainda e mais dolorosamente aceitável: a de que existem menos mistérios entre o homem e sua incapacidade de desvendar os segredos do Universo do que sonha a vã Ciência.
            Isso soaria definitivo, irrefutável e conclusivo caso não houvesse nascido neste planeta um  ser humano, tão peculiar como indecifrável ,  intitulado JUCA POLINCÓ, pronto para ter sempre respostas para todas as questões irrespondíveis que nos afligem. 
            Juca Polincó ( cujo sobrenome significa  filósofo Politicamente Incorreto da Periferia), sempre teve respostas para tudo, especialmente para aquilo o que as pessoas não querem que alguém saiba. Quem é ele? Nada mais justo que o leitor  deseje conhecer .







            Direi dele, contudo,  apenas o suficiente, já que um homem sem mistério, segundo ele, vale menos que um “não sei” de político nestes tempos de lava-jato. Acrescento que é meu amigo e que me permite reproduzir, semanalmente em meus blogs,   suas verdades  a respeito das coisas e das frases do dia ( ao lado)  o que dá noção  de sua generosidade, pois nunca me cobrou por isso. Verdades, por exemplo, como as  que oferece abaixo, para as  questões irrespondíveis da ciência:

            1.Pode haver vida inteligente fora da Terra? Mesmo com os recursos que a Ciência dispõe hoje, os cientistas não conseguem responder.

            Resposta de Juca: Se não existe inteligência fora da terra, aqui mesmo é que não há. Como chamar de inteligente uma raça que depois de 1,5 milhões de anos não conseguiu inventar um equipamento de proteção contra a chuva melhor do que o guarda-chuva? Ou que ainda não conseguiu erradicar baratas  muriçocas e corruptos?

            2. Não é só na Bíblia que chove sapos. Em 2007, esse fenômeno ocorreu em Odzaci, na Sérvia. Depois, em 2009, choveu girinos no Japão, e tem aparecido outros relatos, sobre chuva de aves e peixes. Existem algumas teorias em relação a esses fenômenos, mas nenhuma é cientificamente comprovada.

         Resposta de Juca: O fenômeno só surpreende cientistas incautos, pois aqui no Brasil não só caem sapos das chuvas, como a população é obrigada a engoli-los. Muito mais grave é a chuva de animais que caem sobre os telhados das repartições onde legislam políticos corruptos. Neste caso, chegam a cair répteis e cascavéis. Ratos, de vez em quando, mas são engolidos pelas cobras.  

         3. O zumbido. Por que algumas pessoas ouvem este som particularmente incômodo, enquanto outras não? Se ele se origina dentro ou fora da pessoa que o escuta, é um problema sem explicação científica até o momento.









         Resposta de Juca: Não há zumbido mais insuportável que o de alguém que escuta um Luan Santana até o fim. Portanto, neste caso, o zumbido ao invés de vir de fora nasce dentro da própria pessoa. Quem sabe, de um cérebro atrofiado.



Nenhum comentário:

Postar um comentário