sábado, 2 de julho de 2016

LAVA- BOIS (E LAVA-CHIFRES)




http://www.blogsoestado.com/ewertonneto


Rumo a Ribamar, que está em festa por causa do LAVA-BOIS. E, se dá para lavar bois, dá para lavar chifres também, aproveitando a água abençoada pelo santo padroeiro. Como a praia vai estar lotada de bois e de chifres apenas se recomenda que o visitante escolha cuidadosamente que tipo de boi prefere e em que tipo de chifre se enquadra. Vamos a eles. Êia ,Boi!

                                   Boi Incantado - É aquele que adora arraial. Forró, pamonha e camisa xadrez é com ele mesmo. Mal chega a noite, já ele sai de casa, correndo para não perder nenhuma brincadeira.Enquanto se diverte vendo boi de saia no arraial, sua mulher, para compensar, bota um cabra de duas pernas em sua cama. Quando chega, no final da noite, ainda radiante, ela pergunta: "E aí benzinho, como foi o arraial?"Ele responde: "Maravilhoso, querida. Estou incantado!".
                                   Boi Pirilampo - É aquele que, solícito, vive convidando os jovens amigos de sua mulher para visitar o arraial. Depois de duas doses fica acendendo e apagando. Quando está aceso ela se derrete de atenções, chamando-o de benzinho prá cá, benzinho prá lá. Quando apaga, ela aproveita para soltar mãos e pernas por debaixo da mesa em direção ao jovem que estiver mais próximo.

                                      




                                   Boi de Orquestra. - É aquele boi consciente, que adora propagar sua sina para toda cidade em alto e bom som. Se está solteiro no arraial, numa roda de amigos, e sua esposa passa saracoteando ao longe, sem lhe dar a mínima, ele faz questão de apontá-la para os colegas berrando: "Tá vendo aquela boazuda de minisaia acolá parecendo a Anitta? É minha esposa Concita. Mudou seu nome para Concittta com três t em homenagem à cantora safadinha. Não sou mesmo um homem de sorte? "
                                   Boi de Matraca - É aquele que não satisfeito em passar o dia inteiro falando mal da vida alheia na sinecura onde finge trabalhar, segue no final da tarde para o arraial do Ipem e põe-se a matracar a mulher do colega fulano de tal, deputado ou empresário. Mal sabendo que, nesse exato momento, sua mulher está lhe matracando num motel de luxo nos braços de um office-boy. Usando seu Master Card.
                                   Boi de Fita - É aquele que, suspeitando ser traido pela mulher, adora ficar fazendo fita com os amigos no arraial querendo ser o tal. Basta passar uma garotinha um pouco mais emperiquitada para que ele comece a executar mais sinais do que um guarda de trânsito e a mexer-se mais que bunda de dançarina de forró exclamando: "Um dia ainda vou tê-la em minha cama!"




                                       




                                   Boi de Zabumba - É aquele que trabalha feito um condenado, chega em casa sempre tarde e encontra um bilhete da mulher dizendo que foi para o arraial com algumas amigas. Desesperado, sai atrás dela de arraial em arraial, com o coração batendo feito zabumba, e perguntando para quem aparecer pela frente: "Por favor, algum de vocês viu a minha mulher? "
                                   Boi Brilho da Ilha - É aquele que se enfeita todo para chegar a um arraial. Desde os cabelos, passando pelo terno, gravata, relógio e celular, tudo é minuciosamente polido e engomado. Só esquece de aprimorar o chifre, com que a mulher lhe enfeita a cabeça.

                                   Boi de Palha - É aquele que se queima facilmente. Conhecedor da fogueira que arde entre as pernas de sua mulher (nem São Pedro apaga), não pode nem ver uma sombra passar perto dela que fica logo gritando: "Ah, eu mato um! " Porém não tem coragem de largar-se da mesma que repete a quem quiser ouvir que ele é valente para os outros, mas na cama só tem fogo de palha.

Nenhum comentário:

Postar um comentário