sábado, 28 de junho de 2014

VAI TOMAR NA C...OPA




Artigo publicado na seção Hoje é dia de...Caderno Alternativo,
jornal o Estado do Maranhão, hoje, sábado


A COPA, COMO ELA É

            A vida como ela é, nem sempre é como está sendo, não é mesmo, Nelson Rodrigues? Pois a copa, também, e aí estão os fatos para comprovar. Esta copa  está tão diferente que as seleções  passaram até a fazer muitos gols, e bonitos.  Quando todos diziam que essa copa seria intragável de tão política, eis que o futebol passou a tomar conta de tudo e de todos. Futebol? Isso mesmo, já que uma Copa tem de tudo e, vez por outra, como esta, tem até futebol.




                                                            





            Como também tem, pra começo de  conversa,  uma plateia inteira mandando uma presidente,  tomar no c... A coisa foi tão inusitada e ‘consagradora’, que a grande dúvida de Dilma Roussef é  se uma copa que começou mandando a líder de uma nação tomar no c... vai terminar do mesmo jeito. Por via das dúvidas, no dia da entrega da taça,  a presidenta  já mandou seu ministro Aldo Rabello exigir  a presença, ao seu lado, do  jogador Hulk. A razão é óbvia:  se os torcedores a mandarem,  de novo,  tomar no seu a presença de Hulk vai ser preciosa  para lhe aliviar a barra. Afinal de contas ele tem c...de sobra pra isso.

            1.A Copa das mordidas.
            Qual a melhor mordida da Copa até agora? A de Neymar em Bruna Marquezine (para marcar território), a de Piqué em Shakira (para esquecer as mágoas), ou a que Balotelli, ameaçou, mas não deu,  na rainha da Inglaterra ?
            Se você escolheu nenhuma das três,  acertou, caro leitor. A melhor mordida da Copa, pelo menos até agora, foi a de Luis Suárez, do Uruguai, em Chiellini, da Itália. O que vem explicar, em definitivo, porque o grupo dessas seleções era chamado de Grupo da Morte. Tinha seleção se fazendo de morta, a Costa Rica, tinha Drácula e até Lobisomem.



                                                          





            2.A  tática mais inventiva de Felipão.
            Enfim se descobriu que a única tática do bronco Felipão para ganhar a copa é o ferrolho, mas nada de confundir com a tradicional tática do ferrolho suíço. O ferrolho de Felipão, não se aplica ao time, mas ao que está entre as coxas de Bruna Marquezine, namorada de Neymar. A ideia de aplicar um ferrolho na moça  tem o fim de segurar seu facho durante a Copa a bem do craque, e, claro, de uma seleção que depende única e exclusivamente dele. A atriz, como se sabe, é hiperativa, já tendo botado tantos chifres no rapaz  quantas são as mudanças de penteado do mesmo, para tentar escondê-los. Se Deus for, de fato brasileiro, que faça o ferrolho de Felipão (aplicado na moça com a ajuda da  Globo e de muita grana) funcionar! Pelo menos até o final da Copa.

            3.O grande recorde de Ronaldo.
            As viúvas (de cinco sexos) de Ronaldo, o Fenômeno, que andavam um tanto frustradas pelo fato de Klose, atacante alemão ter alcançado o seu recorde de gols em copas, esquecem de que não têm com o que se preocupar. O verdadeiro recorde do jogador  - e esse ninguém tira – é o de ter tido o ataque de epilepsia mais rápido do mundo e somente um a vida inteira (antes daquele mal explicado   jogo contra a França). A ciência   -coitada! - nunca vai conseguir explicar isso direito. O jogador não é mesmo um fenômeno?

            4.A Costa mais Rica.
            Qual a Costa mais rica da Copa? Enganam-se os que pensam que seja a surpreendente Costa Rica esbanjando riqueza (felicidade também é riqueza, gente!), depois de se classificar eliminando Itália e Inglaterra. A costa mais rica – e decotada - da Copa vai ser a de Gisele  Bundchen   que vai receber 800 mil reais da Fifa apenas para sair de um baú e entregar a Taça ao capitão do time vencedor. Se a costa da mulher é rica, imagina os ossos!

            5.CR7, o rejeita- bumbum.
            Depois que Andressa Ulrach, o vice-bumbum mundial, foi escorraçada da concentração do time português por Cristiano Ronaldo, após ter se gabado, nas redes sociais, de haver transado com o rapaz no ano passado, das duas uma: ou Cristiano não gosta de bum-bum, ou gosta de bola, mas não de  bum-bum com cara de bola. Dizem que o craque teria comentado com o técnico da seleção portuguesa quando este deu a ordem para expulsá-la da concentração:  “Bum-bum por bum-bum,  prefiro o de Hulk”, 


                                                          





o que soa bem peculiar a um craque cuja tão decantada ‘metro-sexualidade’ não é medida em metros, mas em quilômetros.

            6. Poeta na Copa?
            Jogador de futebol não combina muito com poeta, tanto assim que Romário já disse que Pelé, calado, é um poeta. Ora, se Pelé, calado, é um poeta, Galvão Bueno, calado, seria o quê? Um monumento, sem dúvida, principalmente se estiver ao lado do melhor poeta dessa copa: Patrícia Poeta.
            Ela é tão poeta que está virando, também, heroína por ter de aguentar, calada, as asneiras que saem da boca de Galvão Bueno, que parece nunca  se tocar por estar ao lado de uma bela mulher. Tanto assim que não lhe dá voz – nem vez.


                                                    




            “Vai pra casa, Galvão e deixa a poesia brilhar, ou melhor,  a Poeta!”
                                                                                  ewerton.neto@hotmail.com

                                               http://www.joseewertonneto.blogspot.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário