sábado, 23 de agosto de 2014

OS DEMÔNIOS ( DE TODOS NÓS )





artigo publicado na seção Hoje é dia de...
Caderno Alternativo, jornal o Estado do Maranhão, hoje, sábado


OS DEMÔNIOS, MEUS E SEUS

Você é daqueles que acham que é melhor conhecer bem o inimigo para melhor enfrentá-los? Ou daqueles que acham que demônios não são, necessariamente, inimigos?
            Em qualquer  uma dessas situações em que você se poste, caro leitor, nunca é demais lembrar o quanto estamos  tão próximos  dos demônios: os teus, os seus, os nossos. E, ao contrário do que pensamos , a modernidade está longe de nos defender  de tantos demônios. Vamos aos principais:



                                                        





            LÚCIFER. Esse você conhece muito bem, afinal é o chefe. Era o preferido dos anjos de Deus e, como não poderia deixar de ser,  era belíssimo, a começar pelo nome. Até que resolveu ir contra aquele que o criou: perdeu a batalha, a beleza, e virou chefe do inferno, o que, tirando o chifre, nunca pareceu incomodá-lo tanto.  Pelo menos, ninguém nunca o viu reclamar.





                                                     





            LILITH. Noiva de Satã, também foi a primeira esposa de Adão – o que, até hoje, pouca gente sabe.  Perspicaz como toda fêmea Lilith logo deve ter percebido que daria menos trabalho ser noiva de Satã do que esposa de um homem, daí a sábia opção.  Apesar de detestar  crianças teve mais de cem filhos não só com  demônios como também com pessoas ( imagine se gostasse!) o que indica um apetite de fazer inveja a muita celebridade atual. Usa 17 nomes e costuma se apresentar como uma mulher sedutora.
            Nossa vida moderna está cheia de diabinhas parecidas a LILITH, que só não têm a mesma quantidade de filhos do passado porque o que não falta é camisinha, aborto  e anticoncepcional. Ou seja, a tara é a mesma, só que as de hoje preferem,  ao invés de trocarem de nome, acrescentarem letras (não é mesmo, Anitta?)

            UKOBACH. Demônio considerado de classe inferior repassou ao homem duas invenções úteis: os jogos de artifício e a fritura dos alimentos. Seu corpo está sempre em chamas e, como era de se esperar com esse atributo natural, tornou-se logo um dos maiores especialistas do inferno na tortura de almas condenadas.
            Sua versão atual mais aproximada são os BLACKBLOKS (olha a semelhança no nome e no manuseio de jogos de artifício). A diferença é que os UKOBACHS deixaram, pelo menos, duas coisas úteis para os humanos. Os BLACKBLOKS,  nem isso.

            ASTAROTH. Aderiu a Lúcifer e acabou se tornando tesoureiro do inferno, comandando 40 legiões. Conhece todos os segredos da alquimia.
            O Brasil moderno parece estar está cheio desses ASTAROTHS, nas tesourarias da administração pública. Em matéria de mágica com o dinheiro alheio, atingem perfeição de fazer inveja aos diabos originais. A merda é que continuam invulneráveis. A recente condenação e soltura dos mensaleiros prova  que coloca-los na cadeia não  adianta. Tem que ser exorcismo mesmo.



                                                  





            BELZEBU. De origem  milenar e também conhecido como o senhor das moscas, acabou se transformando no príncipe dos demônios, capaz de inflar o ego das pessoas. Mora em Vênus de onde controla as hordas demoníacas.
            Às vezes, dá para desconfiar que o Belzebu de hoje esteja por trás de câmeras de televisão, ao invés de Vênus, inflando o ego das pessoas e tratando-as como moscas, fazendo-as se deliciarem com insetos como Luan Santana. Essas hordas que se atropelam para verem coisas como o BBBrasil, não seriam mais facilmente explicáveis se possuídas  pelo demo?




                                                   
   





            MAMON. É o zelador do pecado da avareza e costuma agir ao lado dos chefes Lúcifer e Belzebu. Seu próprio nome, em aramaico, significa riqueza. Está sempre perto  de pessoas ricas e poderosas.
            As grandes estatais brasileiras parecem estar cheiras de clones desses MAMONS.  (A sabedoria popular que os conhece muito bem, prefere  chama-los de MAMÕES, já que gostam de mamar nas tetas do governo). Quem duvida de que o olho torto de Nestor Cerveró, da Petrobrás  é o de um legítimo MAMON,  que nem se preocupou em  disfarçar a origem infernal?

            Finalizando, é de bom alvitre lembrar que, popularizado pelos satanistas o número 666 é o número associado ao demônio. Nestes dias de eleição em que proliferam os números atirados em seus ouvidos para pedir seu voto, é bom tomar muito cuidado!




                                                        






            O quê? Deve haver muito mais do que um só 666? Sem dúvida, por isso não se iluda com o primeiro que aparecer. Os eventuais demônios disfarçados de políticos, ou vice-versa, são capazes de disfarçar muito bem, não só suas fotos mas,  principalmente,  os números.
           

                                                                                  ewerton.neto@hotmail.com                                                                        http://www.joseewertonneto.blogspot.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário