sexta-feira, 18 de setembro de 2015

BRASIL, UM PAÍS DE MORTOS-VIVOS




UM PAÍS DE MORTOS-VIVOS






A catastrófica administração petista só podia nos levar a isso: interpretações cadavéricas. Como na frase de um cacique peemedebista: “A exumação do CPMF pode afundar Dilma de vez no volume morto”. Frase de um cacique  ou de um pajé? Mais certo que de pagé, ou, melhor, de qualquer um que dialogue com mortos.
            Mas, pensando bem, hoje alguém nem precisa ser pajé para evocar o ambiente funéreo que a choldra de corruptos, encastelada no poder,  implantou  no  outrora alegre país da alegria e da  felicidade. ( Essa senhora felicidade que se ausentou até das baladas juvenis, substituída por terror e bala, como na Patrimônio Show, no Centro Histórico de São Luis)
            Vejamos a  quantas anda o ambiente mortal referido acima,  neste Brasil tão combalido. Não da Morte dolorosa e pungente,  peculiar ao futuro de todos aqueles  que ainda estão vivos , mas em seu aspecto mais desolador, deletério e... Tragicômico: 

            1.Cadáveres. Eles se sucedem a caminho do cemitério, depois do longo velório passado na cadeia, patrocinado pela Justiça. Zé Dirceu, Genoíno, Delúbio, Vaccari  e ...dizem,  em breve Lula. O inferno? Esse só na próxima etapa.




                                       





            2. Exumação. O CPMF, conforme referido acima é o mais notório. Mas ainda há muito imposto a ser exumado para assombrar a vida de quem trabalha honestamente.
            3.Zumbis.  Eles não dormem, não tem tempo para isso. Dedicados a averiguar a infindável trilha de corrupção deste país, dias e noites são insuficientes para eles, abnegados discípulos de Sergio Moro empenhados em limpar esta nação. A corrupção é tanta e a limpeza tão difícil que, para eles, só inventando o dia de trinta horas e o alfabeto de cinquenta letras.




                                               





            4.Assombração. Em matéria de assombração, o país está farto, extrapolando  até a raia política. Se em matéria de política há assombração para dar e vender: Fidel Castro, Hugo Cháves, o caso Celso Daniel, etc ;  na telinha da Globo as assombrações persistem em não se aposentar  preferindo a sina de ficarem assombrando a população: Galvão Bueno, Ana Maria Braga, Suzana Vieira e mais uma penca.  Até mesmo se você, caro leitor, por acaso e infelicidade for necrófilo e gostar de transar com assombrações, até mesmo isso o país tem. Que tal um pornô de Rita Cadilaque?

            5.Volume morto. Para apreender o que significa esse termo ultimamente bastante usado nestes dias sombrios, basta fazer uma abstração, caro leito. Quanto daria de volume morto caso  se juntasse  toda a dinheirama roubada no petrolão, em cédulas de cem reais? (Claro que isso só seria volume morto para os acionistas e para o povo, já que para os  corruptos se trata de volume muito vivo) .


                                                 



            Exemplificando melhor. Será que  a dinheirama  daria para encher o volume de quantos Bonecos Pixulecos infláveis? E não seria essa uma medida muito mais accessível ao povo que os estratosféricos números da roubalheira?
            Qual, não daria certo! O problema é que nunca se sabe se o volume de um Boneco Pixuleco com o rosto de Lula está  vivo ou morto,  -  de tanta facada que leva do povo revoltado.                                                                                                                                                                                                       ewerton.neto@hotmail.com                                                                                       http://www.joseewertonneto.blogspot.com


Nenhum comentário:

Postar um comentário