segunda-feira, 1 de janeiro de 2024

REVEILLON 2024: PRAZO DE VALIDADE

 



Tudo tem seu prazo de validade. Até o Universo que é infinito tem seu prazo de validade. E quem o determina é o tempo que você, humano, vive.  

Desconfio que o Prazo de Validade das coisas e das pessoas nunca foi  levado a sério como deveria pelas autoridades tanto é assim que quando você vai adquirir qualquer produto  a coisa mais difícil é descobrir onde se esconde o prazo de validade do mesmo

Mas estamos no Natal. Será que alguém se lembra de perguntar   qual é o Prazo de Validade do seu Natal atual ? Não, não estamos falando dos Perús, dos Panetones, das ameixas etc. etc. Estamos falando do Natal em si. Quanto tempo  vão  durar seus sorrisos, suas promessas, e sua  vontade de confraternizar com o resto do mundo?

1.PRAZO DE VALIDADE DO NATAL

Embora seu Natal tenha sido almejado  para durar o ano inteiro, você sabe que este não perdurará  tanto tempo assim. O problema é que o prazo de validade do seu Natal depende muito mais de você do que dele.

Ora, se você sequer acredita em Deus e apenas faz de conta que acredita no espírito de Natal e na Ressurreição sem sequer se esforçar, no dia festejado do nascimento de Jesus Cristo,   em conhecer o simbolismo de sua mensagem e mistério,  como esperar que seu Espírito Natalino possa durar?  Fácil é chegar à conclusão de que adulterado pela propaganda  e pelo consumismo o  Natal , hoje em dia,  está chegando com prazo de validade vencido. Infelizmente. 

2.PRAZO DE VALIDADE DO REVEILLON

E do Réveillon, o que dizer? Só consigo entender tanta loucura na festa do réveillon como a abrangência de promessas e perspectivas de um  mundo melhor . Só isso explicaria tanta badalação pela mera passagem de um ponteiro na marcação de um tempo comum.  O  dia 31 de dezembro à meia noite, quer queiram quer não,  não passa do registro cumprido mecanicamente pelos ponteiros dos relógios sem nada de especial. O tempo é relativo, dizia Einstein, mas não tem etiqueta.

Porém, quando programas deletérios e chatos como o   BBBrasil em sua centésima edição são anunciados antes mesmo da virada do ano, você é imediatamente assaltado pela premonição de que o Ano-Novo não trará nada de novo, e todas as demais desgraceiras como essa, vão continuar:  enchentes, roubos, politicagens, extremismos da direita , da esquerda, do céu, e dos infernos.  

Portanto, sabedor que o prazo de validade do réveillon 2024 poderá ser  muito curto, caro leitor, apresse-se. Sua duração será o tempo de tomar 3 ou 4 cervejas, ou cinco doses de cachaça e acreditar que o seu Flamengo, desta vez,  vai ganhar um título. Pelo menos um.


Nenhum comentário:

Postar um comentário