sábado, 2 de novembro de 2013

DOIDOS VARRIDOS VARRENDO



artigo publicado na seção Hoje é dia de...Caderno Alternativo,
jornal o Estado do Maranhão, hoje, sábado


Não faz muito tempo o ex-presidente Lula declarou, emocionado, que se todo brasileiro fosse um Faustão este seria um país muito melhor. O Faustão a que ele se referia é esse mesmo, das domingueiras da  Rede Globo, que ganha rios de dinheiro para falar e disseminar boçalidades. Em abril do ano passado a presidenta Dilma, com a mesma emoção, por sua vez, disse a respeito de Eike Batista que se sentia orgulhosa por ter nascido no mesmo país onde se desenvolveu tão diferenciado empreendedor. O Eike, a que ela se referiu , é aquele mesmo que cavava (e jorrava) - poços de petróleo com mais facilidade do que presidiários de Pedrinhas cavam túneis.
Ora, se os  heróis , escolhidos pelos nossos presidentes são desse naipe, dá para entender porque o jogador Diego Costa preferiu defender a Espanha do que o Brasil na Copa do mundo, à semelhança, aliás,  do jogador Fernando que já declarou sua preferência pela seleção de Portugal. Ao preferirem ficar por lá, devem temer, com razão, pelo futuro dos filhos e netos. Quanto a  nós, que não temos outra opção, só  resta sair para as ruas e encarar os black-blocs e outros doidos varrendo, para evitar que sejamos  varridos. Como segue:

                                            


                1.A presidente Dilma comemorou os dez anos da Bolsa-Família e disse que “ A bolsa-família “varreu” o clientelismo do Brasil.
                No passado houve no Brasil um presidente, Jânio Quadros, que se intitulava o homem da vassoura. Como sucedeu  a Juscelino Kubistchek, que muitos consideravam visionário, um humorista escreveu: “Coitados de todos nós!Entra um doido varrendo para substituir um doido varrido.” Ou seja, num país em que se comemora tudo, até aniversário de bolsa-família, a evocação da presidenta sobre bolsa e vassoura começa  a fazer  algum sentido: se já houve doido varrido e depois doido varrendo, hoje temos doido   varrido e varrendo, ao mesmo tempo.

                                                         


                2.As ações da empresa OGX, queimaram e viraram cinza de uma hora para outra, passando de 23 reais para trinta centavos em poucos dias.
                Fontes bem informadas garantem que, no sufoco, ocorreu a Eike Batista chamar um bombeiro para apagar o incêndio - quando teria procurado o amante de Luma de Oliveira, ex-esposa. O bombeiro teria respondido que o único fogo que apagou de graça foi o da ex-mulher do empresário  e que para outro tipo de incêndio cobraria muito mais. Eike, claro, não teve dinheiro para pagar.

                3.Diego Costa, craque do Atlético de Madrid, não foi atrás do patriotismo de araque reclamado pelo oportunista Felipão e preferiu defender a “Fúria” na próxima Copa, alegando que  deve aos espanhóis o reconhecimento ao seu futebol. O mesmo futebol  que passou despercebido pelos  incompetentes técnicos que se encastelam na  C.B.F. para enriquecer à custa dos craques.
                No que está coberto de razão Melhor ficar ao lado da “Fúria” que do “Furioso” (Felipão).


                                                      


                4.Da principal fonte inspiradora do PT, a vizinha Venezuela, eis que surge uma idéia que certamente será encampada pelos nossos mandatários, acostumados a endeusar tudo que aparece por lá. O presidente Nicólas Maduro acaba de criar o Ministério da Suprema Felicidade, com o qual pretende tornar cada venezuelano muito mais feliz.
                Ora, como falta tudo na Venezuela, até papel higiênico, já tem venezuelano dizendo que trocaria de bom grado a “Suprema “Felicidade de Maduro pela “felicidadezinha” de encontrar papel higiênico para limpar o...

                                             

                5. Depois de espionar Dilma Roussef e Ângela Merkel , eis que Obama agora foi pego espionando quem menos se esperava:  o papa Francisco.
                Buscando encontrar algo em comum nas espiadelas, pra lá de bizarras, de  Obama especialistas acabaram encontrando três indícios freqüentes nas preferências dele, o  que pode servir de pista para que o próximo alvo se previna:     

                                               
        
                O ‘objeto de desejo’ do presidente norte-americano sempre tem: “Mais de cinqüenta anos, é líder de uma grande população,  e veste saia ou algo que pareça.”
                Se cuidem,   Cristina Kirchner e Dalai Lama!
                                                                   ewerton.neto@hotmail.com
                                                               http://www.joseewertonneto.blogspot.com


Nenhum comentário:

Postar um comentário