sábado, 4 de janeiro de 2014

FELIZ MASTURBAÇÃO, PAZ E ALEGRIA




artigo publicado na seção Hoje é dia de...Caderno Alternativo,
jornal o Estado do Maranhão, hoje, sábado

“O ser humano é apenas a soma de suas ilusões”, sentenciou  Henry James e poucas vezes essa verdade surge  tão contundente quanto nos desejos de final  de ano,   enviados  de uma pessoa para outra. Ao desejarem paz e isso, paz e  aquilo, parece até que no afã de se livrarem da obrigação de encontrarem uma solução para o que desejar ao próximo,  as pessoas se socorrem da palavra Paz, sem sequer atentarem ao que ela significa. Pois...
Será mesmo que existe paz ainda possível hoje em dia? E, sinceramente, será que, de fato, as pessoas realmente desejam paz uns aos outros? Se o desejam, por que são tão obsessivas com sons nas alturas; por que  são tão seduzidas por gritarias e espetáculos barulhentos; por que buzinam sem motivo algum,  e xingam em altos brados por motivo fútil? E, por outro lado, onde ainda é possível encontrar-se um lugar onde exista paz? A própria travessia do ano, patrocinada pelos governantes, é quase sempre uma exaltação ao barulho infernal e de baixa qualidade, para  ser tragado em altos goles  ou  seja  lá como for. E a felicidade, tão buscada e desejada, essa mais parece uma mosca fora do lugar, escorraçada de um confuso banquete de mendigos. 

                                              
                                            

Sendo esta  tal da Paz, tão irrealizável , por que não aprendermos a ser mais  pragmáticos , a partir de agora, começando  a desejar, uns aos outros, coisas exeqüíveis que sejam, com o devido respaldo da ciência, tidas como benéficas?
Como sexo, por exemplo. Para começar, o sexo está cada vez mais exaltado como essencial. Como se faltassem outros motivos, é só chegar o início do ano que começam a proliferar nos jornais, e na Internet, listas que não acabam mais,  propagando as inúmeras vantagens de se praticar sexo, agora não mais em nome do prazer, mas em nome da saúde e do bem-estar. E, dentre as  suas ‘infinitas’ variações que se inventam a cada dia, eis que desponta, triunfal ,a velha e popular masturbação, com sua conhecida praticidade acrescida, agora, de seu enorme benefício  à saúde.


                                           



Pois se para Woody Allen, o  escritor norte-americano,  “A grande vantagem da masturbação é  a de que você pode transar  com a mulher que você quer”  - e isso não é coisa que se despreze -, queira saber, caro leitor,  que  existe ainda uma longa lista de benefícios proporcionados  pela mesma no campo da saúde.  Anthony Santella, cientista da saúde pública da Universidade de Sydney, na Austrália descobriu em novo estudo que o auto-prazer pode afastar doenças como cistite, depressão, diabetes e câncer. Para as mulheres, especificamente, a masturbação, além disso,  pode ajudar a prevenir infecções no colo do útero e no trato urinário. Enfim, tudo isso como se não bastasse o que todo mundo já sabe por experiência própria: pequeno espaço, custo mínimo, não-obrigatoriedade de parceiro etc. que a tornam universalmente concretizável  pela maioria dos homens (94%) e 85 % das mulheres ( o que deve ser entendido como algo acima de  99% , já que muitas, com o pudor cultural de não desagradar aos homens,   ainda hesitam em confirmá-la)


                                               

Portanto,  ao desejar Feliz Masturbação a seja lá quem for, o leitor amigo(a)  estará desejando uma das soluções mais benfazejas  que um ser humano pode desejar a outro, inclusive -, a bem da verdade-, acrescida do lucro de poder omitir a palavra Paz, tão fora de moda,  já que uma está embutida na outra. Pois, como também indagou  outro humorista:  “Pode existir no mundo paz maior do que aquela que  reina nos cinco segundos  que sucedem a uma masturbação bem realizada?”


                             



Talvez no outro mundo, mas até agora ninguém voltou  para contar.
                                                                                              ewerton.neto@hotmail.com
                                                               http://www.joseewertonneto.blogspot.com


Nenhum comentário:

Postar um comentário