sábado, 11 de janeiro de 2014

APRENDA A SER BONITO



artigo publicado na seção Hoje é dia de...
Caderno Alternativo, jornal O estado do Maranhão, hoje, sábado

Dá para acreditar?  Esta semana os jornais anunciaram  para crianças (?), jovens e adultos a oportunidade de participar do 1º. Seminário Miss e Mister Brasil a ser realizado no dia 25 deste. “ O evento tem como objetivo orientar o público sobre o ‘universo’ dos concursos de beleza, bem como mostrar ‘caminhos’ a quem se interessar por este campo”.
Ou seja,  beleza agora se aprende,  a custo de 150 reais por pessoa. Por que não dar as caras por lá, caro leitor, já que é tão relativamente barato  ficar bonito,  nesse local mágico onde se prometem  ‘esclarecimentos sobre imagem, comportamento, etiqueta e tudo o mais que é necessário para participar desses eventos?’

                                            


Num primeiro momento, não custa imaginar as perguntas que devem povoar  a mente dessas belezas sonhadoras, na hora de pleitear uma graninha do pai ou da mãe,  para dar esse primeiro passo em direção ao sucesso:
- Pai, preciso de cento e cinqüenta  para participar de um seminário.
- Cento e cinqüenta? Para participar de quê mesmo?
-De um seminário... Uma espécie de curso
-Curso de quê?
-De beleza.
- Beleza? Com essa cara? E será que eles não ensinam também como trocar de bunda?

Dá para  imaginar também, numa segunda etapa,  as inevitáveis perguntas que farão parte do contexto das palestras:
1. -Senhora palestrante, sou muito baixinha, você acha que isso pode atrapalhar meu futuro artístico?
-Talvez sim, mas não desista. Procure um bom sapateiro, pode ser que ele dê um jeito.

2.- Senhor,  a beleza é mesmo essencial para que uma pessoa se dê bem?
- Beleza nem tanto, mas sorte sim. Não vê Gisele Bund-a-chen? Falta bunda completa, até no sobrenome, mas isso não impede que ganhe rios de dinheiro!


                                    

3.- Além de altura e muita burrice natural, o que vocês consideram essencial para a gente  se dar bem nos concursos?
- Bem, na maioria dos casos, como no seu, é necessário fazer  algumas plásticas no rosto, na coxa, nos seios, nas nádegas, nos braços, no cotovelo e no joelho, mas não se esqueça  dos ossos.
-Dos ossos?
-Claro minha filha. Caso você morra anoréxica, poderá realizar finalmente seu sonho, ganhando  o concurso de caveira mais bonita.


                                        


Ao final do seminário, sob o entusiasmo geral:

4.- O que vocês instrutores nos aconselham para continuarmos a nos especializar  nessa arte de ‘se dar bem’, explorando nossa beleza? Existe algum curso de pós-graduação, disponível?
-Devem existir vários por aí, sim, querida  mas nenhum supera  o BBBrasil. Bastam  duas horas em frente a TV, para você aprender quase tudo o que é necessário:  de ignorância à periguetagem, de oportunismo à falta de pudor,  enfim, praticamente tudo que uma boa miss,  ambiciosa como deve ser, necessita.

5.- Alguém falou durante o seminário em... aprimoramento intelectual. Na verdade, a maioria aqui, tem uma imensa  dificuldade quanto a isso. Não gostamos  de ler.
-Não se preocupe querida, o coroa cheio da grana em quem você vai depositar suas esperanças de futuro, a depender do seu desempenho sexual, nem vai querer saber se você leu o Kama-Sutra, muito menos Shakespeare.   

Enfim, o que não vai faltar é oportunidade para dar vazão a tanto potencial de beleza reunido. Além disso, a leitora candidata a miss terá  oportunidade  de travar conhecimento com muita perua encarquilhada , com quem , na pior das hipóteses,  aprenderá a sorrir para a coluna social, sob o peso de um quilo de botox em cada canto da boca.


                                              
                                                                



Porém, se você não tiver toda essa grana para gastar, não for tão  ambicioso(a)  ou  imediatista,  e quiser se espelhar, de fato, numa mulher bonita , leia o livro Sophia, vivendo ou amando, editora Nórdica, 232 pg. Se você não ficar mais bonita ( afinal,  Sophia Loren já nasceu com esse dom e não precisou de aprendizado para ganhar concurso de miss), você terá aprendido uma bela lição de vida e elegância. Uma boa leitura, queira acreditar, às vezes vale tanto, ou mais, que uma aula de beleza.
                                                                              ewerton.neto@hotmail.com

                                               http://www.joseewertonneto.blogspot.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário