quarta-feira, 25 de setembro de 2024

O LATIM NO TEMPO DAS CADEIRADAS



O LATIM NO TEMPO DAS CADEIRADAS

“ Anos mais de evolução para frente, as pedras foram substituídas pelas cadeiradas. ”

 

Nossos ancestrais pré-históricos digladiavam-se com pedras e pauladas. Mas houve a evolução...Nossa inteligência aumentou, chegamos aos idiomas, ao pensamento grego, romano, ao LATIM, às frases célebres. E às cadeiras.

Anos mais de evolução para frente, no Brasil as pedras foram substituídas pelas cadeiradas. EVOLUÇÃO?

A escolha é sua, leitor, mas pelo menos, temos o latim para nos ajudar a chegar a uma conclusão.   

1.DURA LEX, SED LEX. “A lei é dura, mas é Lei”. Nestes Tempos: A cadeira é dura, mas é lei. Obs. E mais ainda se for madeira de Lei.

2.ECCE HOMO. “Eis o homem” Pilatos apresentando Jesus Cristo à multidão. Nestes Tempos: “Eis o homem (Pablo Marçal) que levou cadeirada! ”. Outras adaptações da Lei: Nenhum homem será o mesmo após levar uma cadeirada. Nenhum homem continua o mesmo depois de um chá de cadeira. Nenhum político sabe o bem que faz ao povo uma cadeirada em um deles!

3.VENI, VIDI, VICI. “ Vim, vi e venci” Frase de Júlio César em 47ac. Nestes Tempos: Se  Datena ganhar as eleições: Fui, dei uma cadeirada, e venci!.Se for Marçal a ganhar as eleições: Fui, levei uma cadeirada, mas venci.

4.MENS SANA IN CORPORE SANO. “ Mente sã em corpo sadio. ”

Nestes Tempos: Cadeiradas + Corpo doentes + Mentes insanas = Datena e Marçal .

5.IN VINO VERITAS. “No vinho está a verdade. ” Nestes tempos: Nas cadeiradas está a verdade. Ou “Não há como uma briga de cadeiradas entre políticos para expor a  VERDADE brasileira atual. “


 

Nenhum comentário:

Postar um comentário