quarta-feira, 24 de junho de 2009

NOTICIAS DA SEMANA



A MOSCA AZUL DE OBAMA

José Ewerton Neto, membro da AML, autor de Ei, você conhece Alexander Guaracy?

ewerton.neto@hotmail.com



A semana correu, mais uma vez, plena de campeonatos, de estilos e de moscas. A de Obama que, nem era tão azul assim, como a de Machado de Assis, teve um fim trágico e fica para o final.


1. Ramires, o acelerado. O novo fenômeno da seleção do Dunga que
deu de 4 no Uruguai e de 3 na Itália é o meio-campo Ramires que se sobressai pela velocidade. Ele explica que corre tanto assim porque aprendeu, desde criança, a correr para não apanhar da sua avó. ( Eta avó patriota!)
Por falar nisso, o que andava fazendo a avó do Barichello, que não agiu assim, quando ele era criança?

2. Tragédia no ar. Mais um piloto morreu, em pleno ar, semana passada, dirigindo um avião. Nada aconteceu, felizmente, com tripulantes e passageiros, ao contrário do que ocorreu com as vítimas do fatídico vôo da da Air-France. Tudo indica que a tão decantada tecnologia moderna aplicada a aviação obedece à seguinte lei: “Ser humano pode dar pane que ninguém morre, já computador; se romper um fiozinho....”

3. Manzuá em ação. E a operação Manzuá (?) continua em ação fechando bares e mais bares, além de quiosques, nesta capital. Ao mesmo tempo, os jornais denunciam que ninguém pode mais ficar tranqüilo no retorno mais agitado da cidade que é o de São Francisco, sem o risco de ser assaltado. Se existe irregularidade tudo bem, mas uma primeira explicação que os mentores dessas operações poderiam dar à comunidade é a que se refere ao título das mesmas. Satiagrahas, manzuá, o que significam? Puxa vida, para quê tanto nome complicado? Se não explicarem logo muita gente vai acabar pensando que manzuá quer dizer o seguinte: policial para fechar bar sempre tem aos montes, mas não para prender bandido.

4. Boa de torpedo. Uma adolescente de 15 anos, Kate Moore, ganhou, nos USA, 50 mil dólares, num campeonato para enviar torpedos, com olhos fechados. Como se sabe, americano, mesmo em crise, a coisa que mais aprecia é premiar competições estúpidas. Temos de reconhecer, no entanto que, essa não prejudica ninguém, ao contrário do Brasil, em que a única competição possível relativa a celular nessa faixa de idade é a de quem teve o seu celular roubado mais vezes. Que tal enviar a idéia para o Faustão? Se fosse oficializada, muita gatinha da ilha estaria prestes a ganhar cinquentão.

5. Bom de avião Um pesquisador Cosme Degenear deu-se ao trabalho de pesquisar e publicar um livro apenas para provar que Santos Dumont, o pai da aviação, não era homossexual, ao contrário do que insistem em propagar. A grande dificuldade (não relatada) da pesquisa, certamente foi a de tentar identificar Santos Dumont numa parada gay, já que nessa época elas não existiam. Quanto às provas, ele afirma categoricamente que Santos Dumont sobrevoava muitas vezes a casa da dançarina Cléo Merode, que foi amante do rei da Bélgica. Pelo retrato da moça, como se vê na reportagem, de uma coisa a gente pode ficar certo: Santos Dumont em cima ou em baixo, não conseguia ficar longe de um avião.

6. De 90 para 150 milhões. E, de repente, não mais que de repente os afrodescendentes (que agora não são mais negros nem pretos) passarão de 90 para 150 milhões. Nada a ver com o aumento desenfreado da atividade sexual, mas com a mudança dos questionários que serão utilizados nos próximos censos sobre a raça. Donde se deduz que um bom questionário e um bom sistema de cotas faz mais pela mudança de raça do que a evolução das espécies. Pobre Darwin! Com toda sua genialidade, jamais teria previsto isso, coitado!

7. O dicionário de Gilmar Mendes. “Temos no Brasil um dicionário de abusos de autoridades que vai de A a Z”, disse Gilmar Mendes comentando a mobilização de promotores que discordam do projeto de Paulo Maluf, que propõe sanções a autores de ações públicas ineptas. Portanto, a acreditar em Gilmar, o abuso das autoridades não é maior não só porque o dia só tem 24 horas, mas porque o nosso alfabeto só tem (por enquanto) vinte e três letras.

8. O estilo de Obama Barack Obama provou mesmo que é o homem mais estiloso do mundo, ao ser escolhido numa pesquisa em que desbancou gente fina como Brad Pitt. Dias depois, em plena entrevista à rede CNBC da Casa Branca, pediu silêncio ao entrevistador e fez a palma direita de sua mão desabar sobre a esquerda , fulminando a pobre mosca que o perturbava. (Isso é que é ter estilo!) Dizem que o que tem de perua deslumbrada nesta cidade, treinando na cozinha de sua casa para poder matar pelo menos uma mosca na próxima festa de “gente bonita”, não está escrito.

Nenhum comentário:

Postar um comentário