segunda-feira, 26 de setembro de 2011

ENTRE FATOS E FRASES

artigo publicado no jornal O estado do Maranhão, seção
Hoje é dia de...Caderno Alternativo, último sábado


ENTRE FATOS E FRASES


                                                                                  José Ewerton Neto



                        Os últimos dias começaram surpreendentes  com a súbita presença de uma baleia na praia da Raposa, justamente enquanto se realizava, aqui na capital,  o SLZ Fashion Week.  Vocês sabem o que é o SLZ Fashion Week? (Assim mesmo é que se escreve, com nome inglês, na terra de Gonçalves Dias, onde se dizia que era de bom tom falar português, e de preferência, o melhor).
                        Pois  perguntem para a baleia, já que, segundo consta, ela deve ter vindo do Canadá, onde se fala francês e inglês muito bem. A coitada, que estava bem magra, teria se empolgado com a oportunidade de posar como modelo no SLZ FASHION WEEK e, prevendo que teria, afinal, sua chance num evento meio provinciano, emagreceu o quanto pode e por aqui chegou para concorrer com as ex-gordas daqui. Morreu de anorexia - coitada! - antes de desfilar, mas teve direito aos seus dois minutos de fama, que as demais iludidas bobinhas da ilha não tiveram. “Pelo menos isso!” ela teria dito antes de dar seu último suspiro. Quanto às frases:

                        1. “NÃO BOTO OS PÉS LÁ NO FLAMENGO. NEM NO ESTÁDIO.” Zico, ex-craque do time e atual técnico do Iraque, magoado com seu clube de origem, que o acusou de favorecimento aos filhos, quando dirigente.
                        Se pudesse tiraria até seus gols de lá, não é mesmo, Zico?

                        2. “UM DOS SONHOS QUE TENHO É FAZER UM PROGRAMA SOBRE AUTOMÓVEIS, QUE SÃO MINHA GRANDE PAIXÃO” Tânia Oliveira, em entrevista ao portal IG
                        Um programa sobre automóveis, ou num automóvel? Explica esse negócio direito, Tânia.

                        3. “ JURO POR DEUS, ELA NUNCA ME DEU BRONCA. EU TE JURO QUE NÃO, MAS SE NÃO QUISER ACREDITAR...SEI QUE É DIFÍCIL...” Fernando Hadad, ministro da Educação ao sair, sorridente, de uma reunião com a presidente Dilma.
                        Isso  ministro, sorria de felicidade e puxa-saquismo! São tantos os ministérios e tão poucas as oportunidades de chegar perto da chefa, que suas broncas  estão sendo disputadas no tapa.

                        4. “A CANÇÃO MORREU. A TECNOLOGIA MATOU O INTIMISMO.” José Ramos Tinhorão, jornalista e crítico musical,  sobre os shows que movem multidões aos estádios.
                        Não seja tão otimista, Tinhorão. Mais dia menos dia o forró acabará matando a tecnologia.

                        5. “OS TORCEDORES ME VAIAM PORQUE SOU BONITO, RICO, E GRANDE JOGADOR”. Cristiano Ronaldo, atacante do Real Madrid.
                        Quanta modéstia, “grande” Cristiano! E você nem quis dizer que se considera  dez vezes melhor que o Pelé e o Messi juntos, e vinte vezes mais bonito que o Brad Pitt e a Angelina Jolie.

                        6. “NÃO ACREDITO QUE A VIDA COMECE NO BERÇO E TERMINE NO TÚMULO.” Nicete Bruno, atriz, que acredita na reencarnação.
                        Você tem toda razão, Nicete. Mas a vida também pode começar num túmulo e terminar num berço – a depender do otimismo.

                        7. “PASSEI TRÊS MESES ME OLHANDO NO ESPELHO. ACABEI PARECIDA COM O JÁDER BARBALHO” Fafá de Belém, depois que colocou Botox no rosto.
                         Dos males o menor, certo Fafá? Pelo menos o botox só deixa a mulher horrorosa! Acusada de corrupção, por enquanto, ainda não...

                        8. “ PREFIRO OS BARES PEQUENOS E DESAJEITADOS, QUE CHEIRAM SEMPRE UM POUCO A XIXI. AÍ ME SINTO À VONTADE” Lady Gaga idealizando os bares que costumava freqüentar, antes de se tornar famosa.
                        Cada um se inspira como pode. Tá explicado, enfim, porque as músicas de Lady além de terem cheiro de xixi, têm som de xixi.

                        9. “ DEUS É O CONJUNTO DE LEIS QUE REGEM A NATUREZA” Leonard Mlodinow, físico e escritor, em entrevista à Veja.
                        Isso! E um belo dia esse conjunto de leis teve um orgasmo, aconteceu o BIG-Bang e tudo começou. (Orgasmo de Deus é diferente, certo Leonard?)   

                                                                                              ewerton.neto@hotmail.com
                                                                                                   



Nenhum comentário:

Postar um comentário