sábado, 9 de junho de 2012

O NAMORADO IDEAL



artigo publicado hoje, sábado, na seção Hoje é dia de...
Caderno Alternativo, jornal O estado do Maranhão

                          Próximo ao Dia dos Namorados e, principalmente, no entorno do dia em que Vênus ( o planeta que simboliza a feminilidade)  ficou entre o Sol e a Terra, num evento que só acontece quatro vezes a cada 243 anos, eis, de presente para todas, um Guia do Namorado Ideal. Quem sabe, enviado por Vênus:

                        1. O namorado ideal nos dias de hoje nem precisa ter ideal, porque assim seria querer exigir demais do rapaz (como eles se consideram desde que tenham menos de cinqüenta anos)
                        Precisa ter cabeça, tronco e membros, como todo ser humano, mas cuja prioridade não seja necessariamente nessa ordem. (Vá lá que, por causa dessa maldita cabeça, o sujeito pense: isso dará uma dor de cabeça danada para uma eventual parceira). É fácil chegar a essa conclusão: se pensar o sujeito poderá gostar de ler, se gostar de ler, gostará  de refletir, se gostar de refletir chegará a vez de questionar e assim por diante. O que, possivelmente, impedirá que a parceira se dedique às atividades que mais gosta na vida: ver novela de tevê,  torcer para o BBBrasil, ver show de forró, ir para shopping bater pernas ou postar asneiras no facebook, etc. Já pensou que tragédia? Enfim, um namorado que tenha cabeça, definitivamente, não faz a cabeça delas.
                        Quanto a tronco e membros, a  coisa soa um pouquinho diferente. O membro pode até não estar na medida certa (cada uma tem o seu tamanho ideal) mas tem o dever de funcionar, pelo menos uma vez por semana, para poder ser capaz de lhe gerar um bebê. Isso é muito importante para a mulher atual. Ela precisa de um pequenino ser saído de suas entranhas para poder exibir para as amigas como se fosse um boneco ou um ursinho de pelúcia especial que fala, e, principalmente, para que os avós possam cuidar deles.  Quanto  ao tronco do sujeito, que tal ser avantajado como o de um orangotango? Isso adianta para nada na vida real mas  dá um  certo Ibope  quando é preciso empurrar os outros para garantir um lugar na fila do show de forró, ou quando for preciso intimidar o flanelinha que insiste em cobrar dez.  
                        Afora isso... Pensando bem, para felicidade geral da Nação Namorados não existem grandes exigências, hoje, para um companheiro ideal. Não precisa ser romântico, apaixonado, dedicado, sequer cavalheiro – que diabo é isso? - ,  muito menos fiel. “A fidelidade é tão cansativa quanto chata”, garante a maioria delas. O grande inconveniente dessa característica, outrora tão decantada por elas mesmas, é que a recíproca teria que ser verdadeira. Ora, existe coisa mais aterrorizante do que um namorado que fique pegando no pé da parceira, exigindo que ela seja só sua?

                                                                        

                        Sequer precisa ser elegante. Elegância para quê? Um sujeito pode ter mal-hálito, roncar, suar, bufar, rosnar pornografias, berrar mais alto que a parafernália de som do próprio carro, que isso é irrelevante para uma namorada moderna. A elegância de um  homem, como todas sabem, não está na mente e na postura do sujeito, mas um pouco mais distante: no bolso, no carro, ou onde esses dois se encontram, que é na conta bancária do dito cujo. Afinal de contas, o dinheiro compra tudo até amor verdadeiro, como dizia Nelson Rodrigues ou na pior das hipóteses, crédito de celular para colocar as mensagens de amor de mentirinha, que elas precisam enviar para fingir que amam. 
                        Dito isso, fiquem tranqüilas nesse dia, garotas! Se você já tem um, por pior que este lhe pareça, fique certa de que já está perto de um namorado ideal. E se você não tem, que tal desistir da idéia, a tempo,  ou, se fizer muita questão, investir no primeiro calhorda que aparecer? Afinal de contas, como respondeu a atriz norte-americana, quando indagada  porque  nunca quis se casar: “ Porque tenho três animais em minha casa que fazem tudo o que um homem poderia fazer e muito melhor: Um papagaio que só fala palavrão, um cão que vive rosnando, e um gato que só chega em casa de madrugada.”  
            ewerton.neto@hotmail.com                                                                      http://www.joseewertonneto.blogspot.com
                

Nenhum comentário:

Postar um comentário