sábado, 2 de março de 2013

OS REAIS VENCEDORES DO OSCAR



artigo publicado na seção Hoje é dia de...jornal o Estado do Maranhão,
caderno Alternativo, hoje, sábado


Sequer  durou  uma semana para se descobrir que os reais vencedores do Oscar estão no Brasil. Vejamos.

1.MELHOR MIXAGEM DE SOM: Os Miseráveis. Lá como cá, embora, por aqui,  a mixagem seja  do som de panela vazia com o feijão chiando  no fogão, tendo por fundo musical a cantoria do xingamento no barraco vizinho.

                2.MELHOR CURTA DE DOCUMENTÁRIO. Inocente. Com o filho de Eike Batista, Thor. O rapaz  a duzentos por hora, num carrão importado, matou um pobre ciclista. Apesar das provas evidentes, a Justiça do Rio na decisão mais rápida que se tem notícia (certamente inspirada na velocidade do rapaz)  declarou inocente o ‘pobre’ playboyzinho. No Brasil, como se sabe, lei seca é para pinguço pobre, a lei ressequida é para os ricos e a lei nenhuma para os milionários.

3.MELHOR ROTEIRO ORIGINAL. Ao invés de Django livre, Carlos Cachoeira livre. O roteiro, que nada tem de original neste Brasil, onde os envolvidos em falcatruas  acabam se dando bem,  teve, mais uma vez, um final paradisíaco – este sim original - quando a Cachoeira foi se refrescar  nas águas da praia de uma estação chique de veraneio,   para curar o estresse.



4.MELHOR ATOR. Assim como Jennifer Lawrence em O Lado bom da Vida,  por aqui Ricardo Teixeira também em  O lado bom da vida, mas o certo seria O lado ótimo da vida. Teixeira, ex-diretor da CBF por uma eternidade e  especialista em pilantragens nacionais e internacionais ,  depois de acusado de receber propina se mudou para uma mansão em Miami, rodeado de carros importados, piscinas e barcos. Eita, vida brasileira tão boa! (mas só para acusados de crimes).

5.MELHOR CURTA DE ANIMAÇÃO. Ao invés de Paperman, a animação da Gaviões da Fiel, no estádio do Pacaembu para ver o jogo do Coríntians com o Milionários da Colômbia. A animação foi tão curta que nem deu tempo de entrar no estádio.

                                                         

6.MELHOR ATOR COADJUVANTE. Bruno Pedroso, em O namorado de Suzana Vieira. Como o moço representa bem seu primeiro  – e único -  papel na vida!

7.MELHOR EFEITO VISUAL. Por lá, as Aventuras de Pi, por aqui as  Aventuras de dois Pi, como também pode ser chamada a redondíssima – e opulenta - bunda de Valesca Poposuda (uma esfera completa) lutando bravamente na avenida do Sambódromo contra o suor e a celulite. 

8.MELHOR ROTEIRO ADAPTADO.  A transposição do Rio São Francisco, com roteiro do ex-presidente Lula. Foi adaptado da famosa história bíblica dos Dez Mandamentos quando Moisés, a mando divino, afastou as águas do Mar Vermelho para que os judeus pudessem fugir dos egípcios. Na versão atual Lula, o novo Moisés,  imbuído da onipotência típica dos deuses dá ordem para que  as águas do rio São Francisco se transfiram de um lugar para o outro.

9.MELHOR ANIMAÇÃO. Valente.  Com José Genoíno. Enquanto por  lá  o vencedor foi Valente por aqui o vencedor foi na verdade um Valentão. Ao responder com agressividade  aos repórteres que lhe perguntaram como estava se sentindo ao se instalar na cadeira de deputado, Genoíno ainda teve tempo de ficar animadíssimo com a grana que vai passar a receber!

                                                                              ewerton.neto@hotmail.com
                                                               http://www.joseewertonneto.blogspot.com

Um comentário:

  1. Hi there, I check your blog like every week.
    Your story-telling style is witty, keep up the good work!


    Here is my web site :: diet plans for women

    ResponderExcluir