quinta-feira, 31 de dezembro de 2015

2016 ( TUDO O QUE JÁ SE SABE)




artigo publicado no jornal o Estado do Maranhão, hoje,
quinta-feira




Gordo, magro, saudável, doente, sortudo ou azarado? Todo final de ano os humanos  se lançam  à esperança de que, num passe de mágica, um bilionésimo de segundo faça as coisas mudarem para melhor. E, tentando adivinhar como será o 2016  aparecem macumbeiros e charlatões de tudo quanto é lado. Ora, saber como ‘ele’ será não parece tarefa tão difícil assim, não é?  Senão, vejamos:

            1.O VLT não vai sair do lugar. Sim senhores. Passa ano, sai ano, entra prefeito, sai prefeito, o VLT não sairá do lugar, muito menos em 2016. Nem adianta especulações: definitivamente, o VLT que um dia desfilou gloriosamente pelas ruas de São Luís continuará no mesmo lugar, num depósito de sucata, cada vez mais entregue às baratas, às ferrugens e ao esquecimento mesmo tendo custado tanto dinheiro do povo, e feito mais sucesso em sua chegada do que quando aqui chegou,  pela primeira vez em São Luis,  o avião Sampaio Correa em 1922


                                              




.
            2.Cerveró não vai fugir. Vontade é que não falta pro homem (cujo olho esquerdo foi parar perto do nariz de tanto conferir grana  roubada). Mas não será em 2016 que ele fugirá. A razão é simples: a incontornável dificuldade de um disfarce. Como encontrar máscara capaz de ocultar aquele olho torto? A verdade é que seus conselheiros chegaram à conclusão de que com aquela face de ciclope, Cerveró  seria descoberto até em festa de halloween

                                                        


            3.Rogério Ceni continuará homenageado pelo São Paulo. Pobreza de ídolos dá nisso e o São Paulo  F.C. vai ter que continuar a homenagear Rogério Ceni por falta de assunto. Se não for ele, será quem? Afinal de contas, o São Paulo F.C é um time que, mesmo nadando em dinheiro, nunca teve ídolos merecedores de idolatria e identificados com o clube,  como Pelé e Garrincha. O jeito é se contentar com esse, pois como já disse alguém, cada um tem o ídolo que merece.  Se Rogério Ceni (apenas um bom goleiro, nunca um mito)  num arroubo de ‘heroísmo patriótico’ disse que quando morrer quer ter suas cinzas atiradas na grama do estádio do São Paulo, que tal providenciar um mausoléu para o empolgado goleiro,  no mesmo Morumbi? Sai Rogério Ceni, entra em ceni (ou seria cena?)  um  Mausoléu do tamanho da megalomania dos seus dirigentes.

                                                  





            4. Safadão estará no show de Roberto.  Primeiro foi Ivete Sangalo, depois Paula Fernandes e,  assim por diante, passando por Michel Teló até chegar a Ludmila. Quem duvida de que o próximo será Wesley Safadão? Deviam  ter parado em Paula Fernandes,  que não sabe cantar e nem compor, mas pelo menos é bonita, porém,  o rei,  a essas alturas...Será que ainda se recorda de que um dia cantou, lindamente,  coisas como  Amélia,  de Ataulfo Alves,  ou o fado Coimbra?

                                                           




            Com aquele cabelo de índia velha, desmemoriado, entulhado de azul e mais atarantado do que chinês em jogo de futebol  Roberto Carlos será capaz de beijar a mão de Wesley, pensando que este, com seus longos cabelos, espichados a ferro em brasa, é uma linda cinderela; e achando o máximo do detalhe tê-lo como fundo musical para cantar Detalhes.   
            Ainda  há muito mais, mas o espaço é pouco. Deu para sentir como será  o 2016?
                                                                                  ewerton.neto@hotmail.com,
                                                           http://www.joseewertonneto.blogspot.com




Nenhum comentário:

Postar um comentário