sábado, 12 de janeiro de 2013

2013 PROMETE



Artigo publicado na seção Hoje é dia de...Caderno Alternativo, jornal o
Estado do Maranhão, hoje sábado



Para os que duvidavam do 2013 e de sua capacidade de substituir 2012 com vantagens, os fatos demonstram que o novato chegou inspirado neste Brasil.  Já nem se fala das tempestades com hora, dia, local e mortes marcadas, mas das muitas novidades  à vista: Zoológicos de vidro (BBBrasil); Caras-de-pau Genuínas; elefantes brancos etc. etc.
Apenas para não perder a referência  lembremos  do melhor de 2012.
1.Em 2012 realizou-se a primeira marcha contra a corrupção em São Luiz, saindo do Castelinho em direção ao Monte Castelo.
“A trajetória,  parece ter sido simbolicamente escolhida para ser a mesma da corrupção no Brasil,  que sempre começa com um castelinho e termina com um monte de castelos. “

2.Em 2012 Joelma, da banda Calipso, foi convidada para posar nua na revista Playboy.
“Um sinal de evolução. Seus fãs que antes assistiam à Banda Calipso, agora poderão ver o Após-Calipso. ( Ou será o Apocalipse?)”

                                                      

3.A atriz Cristiana Oliveira, da Globo, perdeu 25 kgs e arrumou um namorado 25 anos mais novo. Por sinal, maranhense.
“A relação, portanto é de um para um. Como ela pretende perder mais 15 kgs. tudo indica que em breve ela vai acabar transando com um bebê. “

4.Em 2012, após a passagem do  furacão Sandy, a cantora brasileira do mesmo nome  escreveu, no seu twitter,  que não agüentava mais piadinhas com o seu nome.
“Entende-se. Ela preferia, certamente,  as piadinhas sobre sexo anal depois que propagou suas preferências.  Enfim, é melhor ter um furo que dá prazer, do que um furacão tira-prazer, não é mesmo, Sandy?”

5. Em Agosto, a agenciadora de garota de programa Beth Cuscus, sediada em Teresina  ofereceu garota de programa por 40 mil a agenciador ‘maranhense’ e foi interceptada pela Polícia.
“A dúvida é se Beth cobrava essa grana toda por um ou vários CusCus.”

6. Em Setembro, a cientista e psicanalista espanhola Madalena Salamanca disse à BBC de Londres que um estudo comprovou  que  orgasmos ajudam a prevenir  doenças físicas e mentais.
“Tá explicado então porque  em São Luis os grandes hospitais (Geral ,  SantaCasa e  Português) estão  rodeados de motéis (Centro e da Areinha). Deve ser para que o doente internado possa  ir até  o motel tomar o remédio .

7. Em Agosto deu num jornal de São Luis que metade das prefeituras maranhenses estava envolvida com agiotagem.
Sendo assim,  o poeta maranhense Ferreira Gullar no seu famoso poema, sobre metades, talvez tenha se inspirado na política : “metade de mim é agiotagem, a outra metade...Corrupção. “
Se  2012 foi demais,   a arrancada do 2013,  em menos de 15 dias,  anuncia-se muito alvissareira

1.José Genoíno, condenado pelo Mensalão, assumiu cadeira na Câmara de Deputados, (sem que seu Partido lhe impedisse),  dizendo-se  muito confortável, com isso.
“ Falta- de- vergonha- na- cara  genuína é com eles mesmos ? ( ou será Genoína?)”

2.Brigite Bardot, a ex- atriz francesa, hoje defensora dos animais, ameaça obter cidadania russa para livrar elefantes da extinção.
“Deveria tirar cidadania brasileira também. Com tanto elefante branco  para a Copa, o que não vai faltar, depois, vai ser elefante perdido no deserto”

3.Por conta do BBBrasil 13. Instalou-se  em um grande Shopping Paulista  uma Casa de Vidro onde permanecem confinados os ‘brothers’, sujeitos à exposição pública.
“ Um garotinho paulista de 11 anos presente ao Shopping, assustado com o que viu, comentou com sua mãe : ‘Mãe, prefiro o zoológico. Lá os animais são mais inteligentes’ “
2013 promete, não?
                                                                                              ewerton.neto@hotmail.com
                                                               http://www.joseewertonneto.blogspot.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário