sábado, 7 de fevereiro de 2015

O BROTHER VENCEDOR





artigo publicado na seção Hoje é dia de...
Caderno Alternativo, jornal o Estado do Maranhão, hoje, sábado


RETRATO 3 X 4 DE BROTHERS 0 X 0

            Aos 13 anos do programa BBBrasil, um brother, qualquer um, mesmo os que não ganham prêmios, são legítimos representantes de um  novo tipo de herói brasileiro. Como são valentes! Eles conseguem suportar a desfaçatez asquerosa de Pedro Bial, a bizarrice do programa, a degradação moral de seus comportamentos e....principalmente,  a parvoíce  assustadora e contagiosa dos que os assistem e aplaudem.




                                                  





            No Brasil de hoje um brother é, sobretudo, um heroico vencedor, justificando plenamente as lágrimas que descem dos olhos de multidões aparvalhadas diante deles. Já foi dito,  por um presidente da República, Lula,  que se todo brasileiro fosse um Faustão o Brasil seria um país muito melhor. Igualmente,  em recente pesquisa universitária,  a personalidade de referência a ser objetivada no futuro, pelos formandos, foi a de Roberto Justus. Não  resta dúvida, pois, que estamos diante de um novo ideal de herói brasileiro, coerente,  demasiadamente coerente, com os dias que correm e o grau de corrupção que campeia nas estatais-símbolos do nosso heroísmo empreendedor  de outrora.  Nada melhor para ajudar nossas crianças a serem, no futuro, heróis também, que um retrato falado do modelo-padrão.

            1.Profissão. Indefinida; de personal training de pit-bull a promotora de auto-ajuda em festa de despedida de solteiro. 

            2.Vocação. Ex de qualquer coisa: ex-modelo; ex-filhinha de papai; ex-jogador de futebol, ex-garoto de programa  até chegar à perfeição adulta de ser ex-big-brother.





                                            






            3.Idade: Qualquer uma, coerente com a  tatuagem no bumbum.  

            4.Sonho de Consumo: ser consumido por um carrão ( ele); por um coroa cheio da grana ( ela).  

            5.Perfil Psicológico: De exibicionista compulsivo a boba obsessiva.

            6.Leitura Preferida: “Mensagem aos Brothers”, de Pedro Bial.

            7. Cursos. De pós-graduação, (em uma infinidade de pós.)

                       8.O que vai levar para a casa: uma caixinha de viagra (ele) para enfrentar o ataque das assanhadas.  Lenços de papel para chorar (ela) se não forem atacadas a tempo de ‘bombar’ na rede.  

            9.Sexo.Plenamente resolvido, contando com a aprovação prévia de namoradas(ele), marido da vizinha (ela), avós, gatos e cachorros. Acham que entre quatro paredes vale tudo, e entre quatro paredes, vinte parceiros e uma câmara, vale muito mais.

            10.QI ( quociente de inteligência). Próximo de zero, mas em involução  até o final do programa. Consciente da Inteligência. Tem bastante (razão por que está no programa).



                                                     





            12.Frase preferida. A do macaco Simão: “Jamais deixará de existir um programa de televisão tão idiota, que não consiga agradar uma multidão, mais idiota ainda.”

Nenhum comentário:

Postar um comentário