sábado, 30 de janeiro de 2016

CHIFRES PRE-CARNAVALESCOS. ( e outras fofocas)




artigo publicado quinta-feira no
jornal O Estado do Maranhão


E o Brasil, como se desconfiava, voltou a ser um grande carnaval de horrores: nos fatos recentes, nas frases, no dia a dia. Nem precisa esperar o sábado gordo para estourar tampas de cerveja e cachaça em meio a bizarrices. Já que o negócio é rir pra não chorar, comecemos antecipadamente  a festa anunciada, sem medo de ser feliz. A quarta-feira de cinzas estará aí pra isso mesmo!

            1.Chifreiras em Polvorosa. Com o envio recente de mais uma partida de mais de mil bois via Porto de Itaqui para a Coreia, (antes havia sido rumo ao Pará) o Clube das Chifreiras de São Luís emitiu um abaixo-assinado, associando-se às entidades de defesa dos animais e repudiando o prosseguimento de tal prática.  



                                               



            “Mesmo que se considere a quantidade de bois remanescentes na Ilha  suficiente para manter o clube em plena atividade, o que se teme é que com a grande quantidade de novas chifreiras a iniciar suas atividades no período carnavalesco, a oferta de bois para tanto chifre se torne insuficiente”.

            2.Advogados contra o Lava-Jato. Mais de cem advogados de renome nacional prepararam um documento público reclamando de intolerância do MP contra os políticos e empresários, presos como corruptos, O mentor do abaixo assinado foi um advogado de mensaleiros chamado KaKay. Comentário a respeito, sacado das redes sociais:

            "No Brasil acontece de tudo: até advogado fazendo fila para defender corrupto. Oh, Ka-Cai, vê se Cai na real! Só falta agora inventarem um abaixo-assinado para mandar prender Sergio Moro por Intolerância à  Corrupção " 

            3. Argentino esquece mulher. Em Passo Fundo RGS, um argentino deixou a mulher ( que dormia no banco traseiro do carro) num posto onde parou para botar gasolina e só foi se lembrar dela no posto da Polícia Rodoviária, 200 km adiante. Recriminado e ironizado pelo guarda que lhe avisou e insinuou que só  um argentino seria capaz de fazer isso, respondeu:

            "Pior são vocês brasileiros, que passam cinco dias no Carnaval e esquecem suas mulheres dentro de suas próprias casas.”

            4.Brasil antecipa pódio olímpico. Pelo menos nas modalidades olímpicas bizarras, o Brasil se anuncia como o grande campeão em junho. Como se já não bastasse o favoritismo na modalidade de Tiro não ao Alvo, comumente chamada de Bala Perdida, acaba de ser anunciado o grande favoritismo do Brasil em Raios caindo do Céu que no Brasil atingem o número de quinhentos  milhões em três meses.


                                         



            “Vale acrescentar  que, no cômputo desses raios, só estão incluídos os que  vem do céu para terra e não os que vão da terra pro céu do tipo “ Dilma e sua turma: Vão pros raios que os partam!”

            5.Fugitivos de Pedrinhas continuam inovando. Quando se pensava que já se havia esgotado o estoque das  1001 formas conhecidas de se fugir de Pedrinhas, inaugurou-se mais  uma semana passada: via esgoto. O estranho é que ninguém tenha percebido a fuga,  o que só dá pra entender admitindo que a descarga do sanitário de Pedrinhas ao invés do som tradicional de água escoando pra baixo, tenha, normalmente, o som de gente escoando pra cima.


                                                         




            “Segundo novas informações, os fugitivos saíram direto da cadeia para os Blocos de Sujos que desfilam no Carnaval  e comporão, durante a folia, um bloco que será denominado Bloco de Sujos de Bosta cujo lema será : “Carnaval de ‘gente boa’ é assim: guarda dormindo, liberdade, cachaça e cocô!”
                                                                                              ewerton.neto@hotmail.com
                                                                       http://www.joseewertonneto.blogspot.com


Nenhum comentário:

Postar um comentário